Não se contente em falar de Jesus!

by - 19:30


Certa vez li uma passagem na Bíblia que me chamou a atenção. A Palavra de Deus está recheada de lições para nós e, às vezes, essas lições se encontram em poucos versos. Pegue a sua Bíblia e leia em João 1:35-42.

Selecionei todos esses versos para que vocês pudessem entender melhor o contexto da história, porém, quero me atentar aos versos 41 e a primeira parte do 42: "O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse:

"Achamos o Messias" (isto é, o Cristo). E o levou a Jesus [...]" 

A Bíblia conta, nesta passagem, que André, logo após conhecer a Jesus e começar a segui-lo, não perdeu tempo em iniciar o seu trabalho missionário. Assim que encontrou a Simão Pedro, seu irmão, não hesitou em lhe contar as boas novas: "Achamos o Messias!" disse-lhe alegremente. Depois de tantos anos esperando o cumprimento da promessa a respeito do Messias, ali estava Ele e André não podia ficar calado diante disto.

Quando algo extraordinário acontece em nossa vida a nossa vontade é de sair espalhando aos quatro ventos a boa notícia. Estamos tão felizes que queremos propagar aos outros a nossa felicidade. Foi exatamente isto que André fez. Contudo, o que mais me impressionou neste relato não foi apenas o fato deste homem ter espalhado essa informação e sim, o trabalho completo que ele fez. Depois de falar a seu irmão o que lhe havia acontecido, André se preocupa em levá-lo até Jesus. Ele não apenas falou-lhe acerca do Filho de Deus, mas o levou até Ele! (v. 42 pp) 

"Simão não esperou segundo convite. Também ele ouvira a pregação de João Batista, e apressou-se em ir ter com o Salvador." (DTN¹, pág. 106)

Ao termos um verdadeiro encontro com Cristo e entregarmos a Ele o nosso coração, nossa vida começa a ser transformada. Aprendemos tantas coisas maravilhosas a cerca de nosso Mestre que não conseguimos nos calar. As maravilhosas bençãos que recebemos dEle, as mensagens de conforto e esperança que ouvimos e a certeza da salvação e vida eterna aos que O seguirem de todo coração, são notícias que não podemos guardar apenas para nós. Se estamos verdadeiramente convertidos e buscando mais de Cristo, espalharemos essas divinas verdades aos que nos cercam. Não apenas lhes contaremos sobre Jesus, mas levaremos essas preciosas almas aos pés do Salvador.

"E é o privilégio de todo aquele que experimentou o amor de Jesus no próprio coração, pensar se não há alguém que, por seu esforço pessoal, por estudada bondade, ele possa levar a Jesus, o qual está pronto e bem disposto a aceitar a todos quantos forem ter com Ele. Podemos todos fazer muito mediante o esforço pessoal. Podemos ser cooperadores de Jesus Cristo." (FFD², pág. 277)

"Então quando nossas próprias almas tiverem experimentado Seu toque sanador seremos levados a íntima comunhão com Jesus e seremos coobreiros com Deus, não somente para restaurar o errante, para reparar corações partidos e almas feridas, mas para compartilhar coragem, fé e confiança. Esta é a obra dos obreiros de Deus — levar a Jesus pessoas que se afastaram de Seus ensinos diretos e aparentemente se despedaçaram sobre as rochas e recifes do pecado. A essas vidas partidas, aparentemente sem esperança, Ele promete cura." (OA³, pág. 172)

Sabemos que o mundo está em seus últimos suspiros, Cristo logo vem e só irão com Ele para o Céu aqueles que se empenharem no Seu trabalho em prol das almas. Não devemos encarar isto como um fardo, mas um privilégio que o Senhor nos dá. Não guarde as boas novas de salvação apenas para si. Não podemos ser egoístas, devemos contar essa novidade aos que não conhecem e levá-los a Jesus, ensinando-lhes que Ele está sempre disponível para nos ouvir e ajudar e que uma oração sincera tem muito valor para Ele e nunca passará despercebida aos Seus ouvidos. Ensinemos que muito em breve Jesus virá para buscar os Seus e quer que todos nós estejamos juntos neste magnifico encontro.

Nesta sublime obra de levar as almas a Cristo precisamos sempre nos lembrar e ter a confiança de que o Senhor será nosso companheiro e ajudador em todos os momentos. "Temos de agir, e Deus não nos faltará. Ele fará Sua parte quando nós, com fé, fizermos a nossa." (SC, pág. 110)

Que a graça e a paz de Cristo estejam sempre com vocês! 



                                                          ------------------------------------------------------------------------ ❤ --------------------------------------------------------------------------



¹ 
O Desejado de Todas as Nações
² Filhos e Filhas de Deus
³ Olhando Para o Alto
⁴ Serviço Cristão

You May Also Like

2 comentários

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Limpai a fonte, e puras serão as águas. Se reto for o coração,
corretas hão de ser vossas palavras, vosso vestuário, vossas ações."

(Ellen G. White)