Roupas modestas para cada tipo de corpo


Vocês pediram e nós atendemos! Muitas pessoas têm dificuldade em se vestir, não só com estilo, mas de forma a favorecer, da forma correta, o seu corpo. Qual é o segredo para conseguir isso? É sobre esse tema que abordaremos neste artigo! 
Quando se fala no mundo da moda atual percebe-se que está cada vez mais livre, cada pessoa veste como deseja. A intenção é se sentir bem com você mesma e transmitir sua personalidade, independente se favorece seu corpo ou se são peças da última coleção. Porém, existem truques para que se valorize ou disfarce partes do corpo que te agradem ou não. Para isso é preciso entender os diferentes formatos de corpo para saber em qual você se encaixa e assim se guiar sobre o que fazer. 

1 - Retângulo 
O corpo retângulo é aquele que possui medidas que se aproximam entre ombro, cintura e quadril, deixando o corpo com um aspecto mais reto. Para tirar a sensação de um corpo reto você deve usar peças que chamem a atenção para sua cintura, mesmo que não tenha uma cintura marcada as roupas vão ajudar a desenhar uma por você! 
Aposte em saias evasê, plissadas, godês, blusas peplum, cintos na região da cintura. Evite saias justas de recorte reto. Se for apostar em saias mais justas que seja saia lápis. Evite também cortes quadrados, que façam uma ligação indo diretamente do ombro para o quadril tirando a cintura. 


2 - Oval 
O corpo oval é aquele em que a região do abdômen é maior, é considerado o formato em que se necessita máxima atenção na escolha da roupa. O foco deve ser desviado do abdômen, para o quadril e ombros.  
As peças indicadas são batas, uma vez que não marcam a região abdominal, lenços ou cachecóis para chamar atenção para o colo. Utilize roupas com a região do ombro mais estruturada (mas evite extremos). Você também pode apostar em saias rodadas e cintura alta para dar maior destaque ao quadril. Além disso, evite cintura baixa para que não crie a sensação de que o abdômen é volumoso. 
Fuja dos extremos, como recortes muito grandes ou muito justos, evite também tecidos muito moles. Busque criar looks monocromáticos, tons mais escuros, que deixam aquele ar de elegância, classe e sofisticação. Caso deseje marcar a cintura, troque os cintos finos por mais grossos. Evite saltinhos muito finos, prefira os saltinhos mais grossos.


3 - Triângulo invertido 
Se você possui ombros largos em comparação com a cintura e o quadril, provavelmente seu corpo se enquadra nessa categoria. Para equilibrar, o foco deve ser criar volume no quadril. Procure usar saias mais rodadas, corte evasê também ajuda. Use cores mais escuras na parte de cima para disfarçar os ombros, evite saias muito justas. Que tal dar uma chance para saias sereias? Afinal elas chamam a atenção para a parte inferior do corpo desviando os olhos de seus ombros (só cuidado com a parte justa do modelo, ok? Ela deve ser justa, não colada rsrs 😉). Se seu corpo for mais para o formato de uma maçã (quando se é triângulo invertido, porém com um shape mais volumoso), evite chamar muita atenção para cintura para não criar volume indesejado. 


4 - Triângulo 
Também conhecido como corpo pera, é aquele onde o quadril é mais largo do que ombros e cintura, ou seja, o oposto do triângulo invertido. O foco deve ser chamar a atenção para os ombros e tentar equilibrar as proporções. Aproveita que mangas bufantes estão na moda e se joga amiga (hahaha, brincadeira, vamos com calma que exageros nunca são bons). Evite cintura baixa, cintos largos caídos sobre o quadril, busque usar cores mais escuras na parte de baixo, dê preferência para cortes mais retos na parte inferior e mais amplos na superior. Use cachecóis ou lenços para chamar atenção para o colo.


5 - Ampulheta 
Tá aí o corpo que todo mundo deseja. Se o seu for assim, saiba que o objetivo desse artigo é justamente isso, criar a sensação de que todos os demais corpos são como o seu. No caso, seu corpo favorece que você use quase todos os tipos de roupa. Para as magras, melhor ainda, mas se seu quadril e seios são avantajados é possível disfarçá-los. Evite recortes quadrados pois podem deixar seu corpo parecido a um retângulo. O foco de sua roupa é chamar a atenção para a cintura, deixando o corpo bem dividido. Evite roupas muito justas para não passar a sensação de vulgaridade. 
Vestidos envelopes são ótimos para destacar a cintura. Aposte também em cintos, principalmente se compra roupas prontas, afinal sua cintura é bem mais fina do que o quadril, então é preciso deixar a roupa do lugar (se suas roupas sempre ficam largas na cintura aprenda a fazer pences, elas ajudam a deixar a roupa mais ajustada somente na região necessária). 

Como já foi dito anteriormente, esses conceitos já deixaram de ser seguidos à risca. Atualmente o que vale é você se sentir bem. As dicas na internet podem dizer para valorizar o busto com decotes deixando os seios à mostra, ou valorizar as pernas com minissaias, utilizar decotes que mostram o ombro ou usar roupas sem mangas. Todas essas dicas fazem sentido quando se fala de valorizar o corpo segundo o mundo, mas o nosso objetivo é mostrar que é possível valorizar seu corpo sem fugir da modéstia e decência. Esperamos que as dicas ajudem vocês a se sentirem bem com o corpo de vocês. 
Lembrem-se sempre que vocês são lindas e únicas, não precisa ter o corpo ampulheta, ou ter essa ou aquela medida em determinada região do corpo. Você é mais do que um número na fita métrica. Você é uma linda princesa, filha do Rei do universo! 
Tem algum tema que deseja ver aqui no blog? Escreva nos comentários e nos ajude a produzir os conteúdos que vocês querem ler! 😘 

* PS: As fotos foram selecionadas com o intuito de trazer os looks como inspiração para vocês, não somos a favor do uso de maquiagens e jóias que encontramos em algumas fotos. 😉

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei♡ Talvez um post sobre ideias de penteados para "td tipo" de cabelo? Seria legal!

    ResponderExcluir

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Limpai a fonte, e puras serão as águas. Se reto for o coração,
corretas hão de ser vossas palavras, vosso vestuário, vossas ações."

(Ellen G. White)